domingo, 31 de janeiro de 2010

Promessa no futebol do Brusque-SC

Deficiente auditivo de apenas 17 anos é promessa no futebol do Brusque-SC.


Clube investe na formação de Daniel Scheunemann, e futura tabelinha com o tetracampeão Viola se desenha.A deficiência de audição foi registrada aos quatro anos, na escola, e possivelmente é decorrência de um acidente com um trator, acontecido pouco antes. Hoje, aos 17 anos, o meia Daniel Scheunemann é uma promessa no Brusque a ser conferida no Campeonato Catarinense.

A emocionante reportagem de Luciana Ávila que vai ao ar neste domingo no "Esporte Espetacular" conta a vida do jogador, que é colega do tetracampeão Viola.

Os dois ainda não jogaram juntos, mas há expectativa de aproveitamento de Daniel no time profissional. Ele não usa aparelho auditivo, porque não se adaptou. Não aprendeu ainda a linguagem dos sinais. Tem algumas dificuldades com o idioma português porque, em casa, com os pais, só falava alemão. Mesmo assim, com apenas 20 % da audição e comunicação razoável somente a partir da leitura labial, o jovem não para de receber elogios do treinador.

- O Daniel dificilmente perde a bola quando está de costas para o adversário. Ele tem essa percepção, e faz viradas de jogo com uma naturalidade muito grande - conta o técnico Gilmar Gasparoni.

Nascido em Presidente Getúlio, na zona rural de Santa Catarina, Daniel deixou o convívio dos pais, lavradores em fazendas de tabaco, aos 13 anos. Jogou nas divisões de base do Figueirense e no Atlético Ibirama antes de ir para o Brusque.

- A gente pode se espelhar no Daniel. Mesmo com o problema, ele tem muita vontade. Isso serve para os mais novos e até os mais velhos - brinca Viola.

Fonte: G1 Globo

0 comentários:

Postar um comentário