sábado, 30 de janeiro de 2010

Futebol feminino

Seleção estréia domingo contra a Bolívia no Sul-Americano Sub 17


O Brasil estreia no Sul-Americano Sub 17, domingo (dia 31), às 16h, de olho no Mundial da categoria que será disputado em setembro, em Trinidad & Tobago. O jogo será contra a Bolívia, no campo do Nacional, na Barra Funda, com entrada gratuita.
Será o jogo de fundo da rodada que começa às 13h50 com Peru e Equador. O Brasil está no Grupo A ao lado de Bolívia, Peru, Equador e Paraguai. Nesta sexta-feira, no Estádio do Juventus (Rua Javari), na Mooca, a Bolívia goleou o Peru por 3 a 0; e o Paraguai derrotou o Equador, pelo mesmo placar.

O grupo de 20 jogadoras brasileiras foi convocado pelo técnico Edvaldo Erlacher em dezembro, depois de um trabalho feito desde março do ano passado em quatro convocações. "Reunimos ao todo 90 garotas nos quatro treinamentos até chegarmos ao grupo atual que é muito bom, com jogadoras de qualidade e ótimo nível técnico", diz Edvaldo, que assumiu a seleção no início de 2009. Ele dirige o Kinderman, em Caçador, em Santa Catarina, clube que tem equipes de futebol e futsal femininos.

A seleção apresentou-se no dia 13 de janeiro na Granja Comari, onde treinou durante uma semana. Depois viajou para São Paulo e passou a treinar no campo do São Paulo, em Cotia, preparando-se para a estreia deste domingo. "Estou otimista com a participação da equipe no Sul-Americano, embora algumas jogadoras, por serem muito jovens, revelem uma ansiedade natural até a estreia", acrescentou Edvaldo.

O treinador já definiu a equipe titular para o jogo diante da Bolívia, que entra no sistema 4-5-1. A goleira é Dani (camisa 1, avulsa), Tainará (2, Internacional de Campo Largo-PR) é a lateral-direita, as zagueiras Ingrid (3, Juventus) e Lilian (4, Campo Grande-RJ) e Jucinara (6, Porto Alegre FC-RS) é a lateral-esquerda; Lucimara (5, Itumirim-MG) e Bianca (7, Porto Alegre FC) são as médio-volantes, enquanto as meias são Andressa (8, Pelotas-RS), Beatriz (10, Ferroviária-SP) e Thais (11, Santos), ficando Paula (9, avulsa) como atacante. As suplentes são: as goleiras Natalia (20, Team Chicago Brasil-RJ) e Letícia (12, America-RJ), a lateral-direita Roberta (15, avulsa), as zagueiras Caroline (14, Coritiba) e Debora (13, Sport Recife), a volante Rayanne (16, América-RJ), a meia Luana (17, Corinthians) e as atacantes Jullia (18, avulsa ) e Glaucia (19, São Bernardo). Quatro jogadoras - Dani, Paula, Roberta e Jullia - estão federadas por equipes de futsal.
O Grupo B, formado por Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela, abriu a competição na quinta-feira com dois jogos: Chile 2, Venezuela 2; e Colômbia 3, Uruguai 1. As duas seleções mais bem colocadas de cada chave na fase classificatória avançam para as semifinais. As vencedoras, já classificadas para o Campeonato Mundial, decidem o título continental. As perdedoras disputam o terceiro lugar e, conseqüentemente, a última vaga para Trinidad & Tobago. 

0 comentários:

Postar um comentário