terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Associação de Futebol do Aero

Associação de Futebol do Aero vence campeonato interestadual

Os meninos da Associação de Futebol do Aero (AFA) venceram o Campeonato Interestadual, na cidade de Cruzília, em Minas Gerais. A competição aconteceu entre os dias 25 e 31 de janeiro.

O campeonato reuniu atletas das categorias juvenil e infantil de três estados. Representando Minas Gerais, os times São Lourenço, Miramar, Profep, Ypiranga, Atlético Mineiro, 16 de Março, entre outros. O estado de São Paulo foi representado por times como o Piquet, Lorena e Guaratinguetá. Defendendo a tradição do Futebol Carioca estavam o Vila Rica e o AFA. O time da cidade do Aço chegou à final da categoria infantil invicto e venceu a equipe do 16 de Março por 2 a 1.

A equipe tem muito mais a comemorar. O jogador Jonas Silva, 16 anos, recebeu o título de goleiro menos vazado, com apenas três gols sofridos em cinco jogos, e Jhonatam Silva, também de 16 anos, foi o artilheiro da competição com cinco gols. A equipe campeã é formada por: goleiros - Jonas e Leandro; zagueiros - Jonatan, Natanael, Felipe, Bruno e Rodrigo; laterais - Joaninha e João Paulo; volantes, Jorge Lucas, Mateus e Léo e Tarcizo; meias - Benjamim, Daniel, Tales; atacantes - Eduardo e Jhonatam Silva. A comissão técnica é formada por Luizinho e Aguinaldo.

Já a equipe campeã da categoria juvenil foi o Atlético Mineiro, que venceu o Miramar por 1 a 0. Segundo Luizinho, a escolinha de Futebol do AFA existe há 22 anos e neste período revelou grandes talentos na categoria de base, como o atleta Douglas, que está atuando em Santa Catarina e já teve passagens por times de Portugal; Tiago Felipe e Ricardo Santos, que estão jogando na Suécia; Madson (Micão), que já defendeu o Voltaço e agora veste a Camisa do Santos, assim como o goleiro Lugão, destaque na conquista do vice-campeonato estadual do Volta Redonda e hoje joga no Macaé.

“Tem uma galerinha boa que está no juniores do Volta Redonda, do Fênix e do Vasco da Gama”, complementou o técnico. O AFA ensina o futebol para adolescentes de 13 a 18 anos, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h30mim. E este ano começará a atender também as categorias mirim e pré-mirim, ou seja, crianças de dez a 12 anos, às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. Os interessados podem procurar o Luizinho ou Agnaldo, no Centro de Treinamento (CT) Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube, no horário dos treinos.

0 comentários:

Postar um comentário