terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Com arbitragem de Carlos Simon

Com arbitragem de Carlos Simon, Grêmio ganha título do EFIPAN 2010

Tricolor Gaúcho reviveu clássico contra o Peñarol

Grêmio e Peñarol, de Montevidéu, foram os finalistas do 30º EFIPAN – Encontro de Futebol Infantil Pan-americano, em jogo realizado, sábado à noite, no estádio municipal Farroupilha, em Alegrete-RS, repetindo, desta vez com suas categorias de base, uma decisão sul-americana entre ambos, no Brasil, já que em 1983 o Tricolor gaúcho conquistou seu primeiro título da Copa Libertadores da América, vencendo o clube uruguaio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre., pelo marcador de 2 a 1.

Com um futebol nitidamente superior, o Grêmio não encontrou dificuldade para golear o time do Uruguai por 4 a 0, com 2 gols do atacante Igor (revelação gremista no torneio) e um de Gabriel, no primeiro tempo, cabendo a João Pedro fechar a goleada na etapa complementar.

SÍMON APITOU A FINALÍSSIMA

Foi a terceira conquista gremista na competição. Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro que estará atuando na Copa da África do Sul, conduziu o espetáculo, com excelente atuação.

Sua participação no jogo decisivo do EFIPAN aconteceu de forma espontânea, sendo uma opção desse grande profissional do apito, que abriu mão do sorteio para apitar o Gre-Nal, que se realizaria no dia seguinte em Erechim (300 Km de Porto Alegre), válido pelo campeonato gaúcho, para prestigiar o evento esportivo que completou três décadas de existência, sendo o mais importante da categoria, reconhecido pela FIFA.

COLORADO FICA NA 3ª COLOCAÇÃO

O Internacional, eliminado da grande final, na decisão por pênaltis, ficou com o terceiro lugar na competição, ao derrotar o São José de Porto Alegre, também na cobrança de penalidades máximas.

MENINAS TAMBÉM PARTICIPARAM

No outro jogo preliminar da rodada decisiva, a seleção feminina Sub-20 do Paraguai conquistou a Taça Governadora do Estado, com uma vitória simples sobre a representação brasileira.

Ambas as equipes vão participar, em fevereiro, do Campeonato Sul-Americano da categoria. A grande atração, na seleção brasileira, foi a atacante Lia, natural de São Paulo e criada nos Estados Unidos, possuidora de dupla nacionalidade. Sendo atleta olímpica, a jogadora costuma dar uma cambalhota antes de cobrar laterais, algo que, segundo ela, permite pegar impulso para arremessar a bola mais longe, não raro, na área do adversário. O atacante La Torre, do Penãrol, foi eleito o craque revelação do torneio, embora o avante gremista Igor tenha sido o jogador que mais se destacou, aos olhos da torcida e de setores da imprensa, com jogadas que fizeram lembrar as estocadas relâmpago de Nilmar e a técnica de Ronaldinho Gaúcho.

0 comentários:

Postar um comentário