terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Torneio de Viareggio

Não poderia ser melhor a estreia do time sub-20 na Itália. O Grêmio venceu a Sampdoria, campeão italiano da categoria e atual vice-campeão do Torneio de Viareggio, por 3x1.

Após a abertura da competição, feita inclusive pelo atleta Giampaolo Pazzinni, da equipe profissional, o Tricolor bateu os donos da casa com gols de Fogaça, Pessali e Everaldo. Scepovic descontou para a Sampdoria. No outro jogo da chave 4, o local Siena venceu o Nacional, do Paraguai, por 2x0.

O Grêmio foi a campo com a seguinte formação: Helton; Spessato, Gerson, Brock, Dener; Mateus Magro, Bruno Renan, Ricardo Maria (Felipe), Pessali (Douglas); Fogaça (Sérgio) e Everaldo.

“Saímos de um verão muito quente em Porto Alegre para um inverno rigoroso na Europa com pouco tempo para adaptação, isso era um fator que preocupava. Conversamos muito antes do jogo e fomos para o campo sabendo que teríamos de fazer uma partida com pouquíssimos erros, porque a Sampdoria tem uma equipe muito forte nesta categoria, com uma obediência tática que impressiona. Não é de graça que são campeões italianos e vice-campeões da Viareggio Cup. Tivemos um acerto muito grande nos passes, valorizamos a posse de bola e não desperdiçamos as oportunidades”, analisa Andrey Lopes.

O time comandado por Andrey Lopes lidera seu grupo e volta a campo no dia 3, contra o Nacional, em Chiavari, às 15h (horário local).



0 comentários:

Postar um comentário