terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sul-Americano sub-17 feminino

A seleção brasileira não teve dificuldades para vencer a Bolívia por 3 a 0 na estréia do Sul-Americano sub-17 de Futebol Feminino neste domingo à tarde, no Estádio do Nacional, em São Paulo. O torneio classifica as três melhores seleções do continente para o Mundial da categoria em Trinidad e Tobago, no Caribe, em setembro. Na preliminar, o Peru derrotou o Equador por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória no torneio.

O Sul-Americano prossegue nesta segunda-feira com mais dois jogos, também no Estádio do Nacional: a Venezuela, surpresa do torneio, defende a liderança do Grupo B contra o Uruguai, às 13h50; e a seguir jogam Argentina e Colômbia. A seleção volta a jogar na terça-feira contra o Equador, no Estádio do Juventus, na Mooca. A entrada é gratuita.

O Brasil mostrou uma equipe bem entrosada, jogadoras que dominam os principais fundamentos do esporte e, tudo indica, que vai evoluir com a sequência dos jogos. Apoiado no sistema 4-5-1 e explorando as laterais do campo, a equipe brasileira marcou três gols no primeiro tempo e decidiu o jogo.

O primeiro gol nasceu de uma bola parada. Thaís cobrou falta da direita e Bianca, com leve toque, desviou para o gol. A centroavante Paula fez o gol mais bonito da tarde, quando Luana foi lançada pela direita, driblou uma adversária, foi à linha de fundo e cruzou. Paula, sozinha na pequena área, cabeceou para o gol, aos 25 minutos. O terceiro gol saiu aos 39 minutos: Thaís aproveitou a cobrança de um escanteio e marcou de cabeça.

A equipe brasileira caiu de produção no segundo tempo. Com o campo pesado por causa da chuva e sentindo desgaste físico, o time diminuiu o ritmo e tratou de administrar o resultado. Já a Bolívia, foi poucas vezes para o ataque e não criou nenhuma jogada de perigo.

Depois do jogo, o técnico do Brasil, Edvaldo Erlacher, disse que gostou de sua equipe no primeiro tempo e creditou a queda de rendimento, na etapa complementar a dois fatores: campo pesado e a saída das titulares Thaís e Andressa. Individualmente, citou a atuação da volante Lucimara: “Ela foi importante tanto na marcação como na saída de bola”, concluiu.

Venezuela goleia Uruguai e fica perto da fase final

A Venezuela passou pelo Uruguai por 4 a 1, manteve a liderança do Grupo B e precisa de apenas um ponto para garantir a classificação para a fase final do Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino que está sendo disputado em São Paulo e classifica as três melhores seleções do continente para o Mundial da categoria.

No outro jogo da rodada de hoje, no Estádio do Nacional, a Colômbia bateu a Argentina por 3 a 1, com três gols da atacante Jessica Peña, e manteve o segundo lugar deste grupo e também só precisa de um empate contra o Chile, na quarta, para ficar com a outra vaga do grupo.

A Seleção Brasileira faz seu segundo jogo no torneio nesta terça-feira, às 16h, contra o Equador, no Estádio do Juventus, na Mooca. O Equador vem de duas derrotas no torneio. Antes, a partir das 13h50min, jogam Paraguai e Peru. A entrada é gratuita para o publico.

0 comentários:

Postar um comentário